Notícias

Redutos do Cruzeiro espalhados pelo mundo organizam protesto contra diretoria

Por Redação/Agência Estado, 12/09/2019 às 19:09
atualizado em: 12/09/2019 às 22:05

Texto:

Os protestos da torcida do Cruzeiro não ficarão restritos somente a Belo Horizonte. Nas redes sociais, redutos da Raposa espalhados por várias partes do mundo se organizam para protestar contra a diretoria. O evento está programado para o próximo sábado, às 19h, no momento da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. Os alvos serão o presidente Wagner Pires de Sá, o vice de futebol Itair Machado e o diretor-geral Sérgio Nonato.

Por meio de mensagens de celular, os organizadores do evento articularam a iniciativa. "Os redutos no Brasil e no mundo estarão se reunindo para assistir ao jogo contra o Palmeiras e protestar contra a diretoria. Se você é cruzeirense procure o reduto mais próximo de sua casa. Leve faixas de protesto contra as pessoas que estão afundando o nosso clube amado", diz o texto divulgado pelo WhatsApp.

Segundo dados do grupo, além do Brasil, a torcida cruzeirense possui redutos na Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Irlanda. Também estão previstas manifestações em vários estados brasileiros.

A situação do time no Campeonato Brasileiro - 16º colocado, perto da zona de rebaixamento - piorou a relação da torcida com a diretoria, que ainda é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente Jair Bolsonaro tem acusado gestores de fazer "terrorismo" ao buscar novos espaços para enterros

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Brasil é o terceiro país com o maior número de óbitos pela doença #itatiaia

    Acessar Link