Notícias

Dirigente revela quanto Atlético gastará para trazer Di Santo e garante: ‘Austeridade continua’

Por Redação, 01/08/2019 às 22:06
atualizado em: 02/08/2019 às 15:11

Texto:

Foto: Rayo Valencano/Divulgação
Rayo Valencano/Divulgação

O Atlético está perto de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante argentino Franco Di Santo, de 30 anos. Em entrevista à Itatiaia, o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, revelou qual será o custo do jogador, que ficou sem clube após defender o Rayo Vallecano-ESP na última temporada europeia.

Para acertar com Di Santo, o Atlético irá desembolsar 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) durante dois anos. O valor será incorporado ao salário do atacante que, segundo Rui Costa, está “dentro dos parâmetros” do clube.

“O investimento é baixíssimo porque ele é um jogador livre. Já ouvi um zum-zum-zum de que custará caro. Não. A política de austeridade continua. O jogador vai custar em torno de 287 mil euros, é a cedência dele até dezembro de 2020. Isso será pago em dois anos. O salário que ele receberá no Atlético é dentro dos parâmetros do Atlético”, disse o dirigente.

Di Santo passou por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2020. Rui Costa revelou ainda que, caso o argentino tenha um bom desempenho, o Atlético terá opção de prorrogar o vínculo por mais dois anos.

“Se ele for o jogador que imaginamos que possa ser no clube, já temos garantido uma opção de permanência por mais dois anos, aí sim com patamares salariais que se projetam a partir daquilo que ele possa ser como atacante”, observou.

Sincero, Rui Costa afirmou que houve a busca por outros atletas, mas que o Atlético não pôde avançar nas negociações devido aos valores envolvidos ou a parte física do jogador e até mesmo a questão técnica, ou seja, o perfil não se encaixava nas características que o clube queria.

“Tentamos outros jogadores, outras possibilidades, mas que esbarraram na questão econômica, clínica ou técnica”, finalizou.

Como está sem clube, Di Santo poderá assinar contrato com o Atlético mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais, que aconteceu nessa quarta-feira (31). Desta forma, também não há um prazo para que o atacante seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Confira a entrevista completa com Rui Costa:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Entre as falsificações, estão medicamentos utilizados no tratamento para hepatite C, vacina para a gripe e remédios para distúrbio do crescimento, obesidade e diabete; VEJA LI...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Garoto seguia pela rodovia tranquilamente com o pai, de 40 anos, quando foram abordados pelos policiais #itatiaia

    Acessar Link