Notícias

Atacante argentino Franco Di Santo será apresentado pelo Atlético nesta terça-feira

Por Redação, 05/08/2019 às 20:20
atualizado em: 05/08/2019 às 20:26

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O mais recente reforço do Atlético para a temporada, o atacante Franco Di Santo será apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Cidade do Galo. O argentino de 30 anos, que estava sem clube desde que deixou o Rayo Vallecano, da Espanha, no meio deste ano, já está treinando com o elenco desde o último sábado (3).

Com passagens por Chelsea, da Inglaterra, Werder Bremen e Schalke 04, ambos da Alemanha, Di Santo custará ao Atlético 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) durante dois anos, período da cessão dos direitos do atacante ao clube alvinegro. Os detalhes foram revelados à Itatiaia pelo diretor de futebol do Galo, Rui Costa.

Rui Costa revelou ainda que, caso o argentino tenha um bom desempenho, o Atlético terá opção de prorrogar o vínculo por mais dois anos.

Além de clubes europeus, Di Santo também já foi convocado para a Seleção Argentina. O atacante atuou pelo selecionado em três partidas entre 2012 e 2013, quando participou da campanha do título do Wigan na Copa da Inglaterra. Ele chegou a entrar na pré-lista do técnico Alejandro Sabella para a Copa do Mundo de 2014, mas foi cortado da relação final.

Como estava sem clube, Di Santo poderá assinar contrato com o Atlético mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais, que ocorreu na última quarta-feira (31). Desta forma, também não há um prazo para que o atacante argentino seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com 1,93m de altura, Di Santo será o quarto centroavante do elenco do Atlético, que vem sofrendo para marcar gol com os homens de frente. Além do argentino, o clube já conta com Ricardo Oliveira (15 jogos em branco), Alerrandro (4 jogos de jejum) e Papagaio (ainda não balançou as redes).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Garoto seguia pela rodovia tranquilamente com o pai, de 40 anos, quando foram abordados pelos policiais #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A previsão é que, no início da próxima semana, o plasma do doador esteja disponível para uso nos pacientes internados.

    Acessar Link