Queka Barroso

Coluna da Queka Barroso

Veja todas as colunas

Esportes

Hora de vencer

30/09/2020 às 09:31
Hora de vencer

Já era tempo. Aliás, já havia virado obrigação, sobrevivência. Cruzeiro, enfim, voltou a vencer na Série B. Mais que isso, vencer com propriedade, com objetividade. 3 a 0 na Ponte Preta. Atuou para o ataque e rumo ao gol. Diferentemente das outras escassas vitórias, diferentemente do posicionamento em campo dos jogos anteriores. 

Reforço minha opinião de que não podemos colocar Maurício e Airton com responsabilidade neste time. Eles precisam ter a leveza que o esporte propõe. Para isso, precisam olhar para o lado e ver Régis distribuindo a bola, Arthur Caíke bem posicionado e, agora, Sassá mantendo a bola no ataque - apesar dos gols perdidos. O mesmo na zaga. Cacá é uma revelação, que precisa, ainda, ver Manoel atuar com firmeza na zaga, sabendo a hora de subir para um cabeceio e voltar marcando. 

Série B é um misto de imediatismo aos experientes e vitrine aos novatos. É preciso equilíbrio, paciência e apoio. Foi uma grande vitória, mas não para ser uma lembrança e, sim, para ser uma constância. + 3 pontos.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link