Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Vai, Cruzeiro

23/07/2019 às 02:16

Bruno Haddad/Cruzeiro

A bola vai rolar hoje pela Libertadores! River Plate e Cruzeiro se enfrentam às 19h15, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Brasileiros e argentinos em campo é garantia de um jogo agitado. Disso eu não tenho dúvidas! 

Pelo lado celeste são 17 participações e dois títulos conquistados (1976 e 1997). Este ano, o Cruzeiro se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo B. Foram 15 pontos somados em cinco vitórias, uma derrota e nenhum empate. Um aproveitamento de 83,3%. Esses números são excelentes, porém as atuações recentes do time de Mano Menezes pelo Campeonato Brasileiro não condizem com a campanha da Libertadores. 

É preciso mudar para continuar na Libertadores. O que todos esperam do time celeste hoje à noite em campo é a mesma atuação que o Cruzeiro teve no primeiro jogo contra o Atlético, pela quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. É aquele Cruzeiro que todos esperam. Um time pra frente, tocando bola, marcando os adversários, mas, além disso, pressionando o River. 

Sei que não se trata de um adversário simples, afinal, estamos falando do campeão da Libertadores do último ano. E por falar nisso, em relação ao time que levantou a taça em 2018, o River manteve uma base dos jogadores. Dos titulares, deixaram o elenco o zagueiro Maidana e o meia Gonzalo Martínez. Mas nada disso impede que o Cruzeiro vença a partida. E há um fator muito importante que precisamos destacar: após a parada para a Copa América, a Raposa já disputou quatro jogos. Enquanto isso, o River fez apenas um jogo oficial. É preciso aproveitar disso! 

Se do lado do Cruzeiro o desfalque é o atacante Fred, que ficou em BH em decorrência de uma crise de labirintite, do lado dos argentinos a preocupação é maior. O volante Leonardo Ponzio, sentiu uma fisgada na coxa e deve desfalcar o time.

Outra dúvida é um velho conhecido do Cruzeiro: o atacante Lucas Pratto, ex-Atlético, com uma fissura no osso sacro, não joga há 54 dias e também deve ficar fora da partida. O lateral Milton Casco e o atacante Rafael Santos Borré estão suspensos. 

Quando a bola rolar, não importa tabu, desfalque, crise financeira. O que vale é a bola no fundo da rede e isso o Cruzeiro sabe fazer muito bem! 

Vai, Cruzeiro! 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pandemia de covid-19 pode fazer com que o pleito seja adiado, mas realizado ainda neste ano #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O argumento é de que haveria óbitos ocorridos por outras doenças registrados como se fossem covid-19. Mas também há quem defenda existir uma subnotificação de mortes pelo novo...

    Acessar Link