Notícias

Nasce Araújo, que foi campeão mineiro pelos dois rivais

Por Alexandre Simões, 08/08/2020 às 13:11
atualizado em: 08/08/2020 às 13:29

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético - Cruzeiro / Divulgação
Bruno Cantini / Atlético - Cruzeiro / Divulgação

Em Caruaru (PE), em 8 de agosto de 1977, nasce Clemerson de Araújo Soares, o Araújo, atacante revelado pelo Porto (PE), que se destacou no Goiás e foi campeão com as camisas de Cruzeiro e Atlético, inclusive marcando gols importantes no clássico pelos dois lados.

Ele defendeu o Cruzeiro em 2006 e 2007 e foi campeão mineiro no primeiro ano, embora tenha participado pouco da campanha por causa de uma lesão. Na sua última temporada na Raposa, foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols. No seu melhor clássico vestindo azul, marcou duas vezes numa vitória cruzeirense sobre o Atlético por 4 a 2, em 24 de junho de 2007, pelo turno do Brasileirão.

Em 2013, Araújo defendeu o Atlético por pouco mais de dois meses. Disputou apenas cinco partidas e marcou um gol. E ele foi histórico, em 3 de fevereiro de 2013, na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro. Foi o primeiro do Galo no novo Mineirão, que foi reinaugurado com o clássico.

Apesar de ter saído antes das duas conquistas, ele participou das campanhas do título do Campeonato Mineiro e foi inscrito na primeira fase da Libertadores vencida pelo Atlético, inclusive participando de um dos jogos, os 5 a 2 sobre o Arsenal, da Argentina, em 3 de abril, no Independência.

MAIS HISTÓRIA
NASCIMENTO
: Em São João do Meriti (RJ), em 1960, nasce Marco Antônio Rodrigues Henriques, o Marquinho Carioca, que defendeu o Atlético por menos de um ano, entre 1987 e 1988, mas tempo suficiente para fazer história.

Ele foi titular do time que fez a melhor campanha da primeira fase da Copa União, em 1987, sob o comando de Telê Santana. Ainda com o treinador, foi campeão mineiro em 1988, sendo o 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 10 de agosto de 1988, que garantiu a taça ao Galo, sua última partida com a camisa alvinegra.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link