Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Velórios noturnos voltam a ser realizados em mais um cemitério de Belo Horizonte

Por Redação, 19/05/2018 às 09:11
atualizado em: 19/05/2018 às 10:33

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) voltou a realizar velórios noturnos no cemitério da Consolação, no Bairro Jacqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Os cemitérios municipais do Bonfim, da Paz, da Saudade e a Capela Velório do Barreiro também oferecem o serviço à noite. Os velórios neste período do dia estavam suspensos devido à falta de falta de segurança nos locais.

O presidente da FPMZB, Sergio Augusto Domingues, explica que realizar velórios no turno da noite é uma dinâmica complexa, pois envolve a disponibilidade de equipe específica, equipamentos e iluminação adequada, além de segurança.

“Embora a demanda por velórios noturnos não seja tão grande, consideramos importante disponibilizar este serviço, especialmente no Cemitério da Consolação, que fica distante das demais alternativas gratuitas para velórios à noite na cidade. Era um desejo antigo da população, já que os velórios noturnos de três das quatro necrópoles municipais estavam paralisados. Com planejamento, retomamos, um a um”, comenta.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link