Notícias

Velórios noturnos voltam a ser realizados em mais um cemitério de Belo Horizonte

Por Redação, 19/05/2018 às 09:11
atualizado em: 19/05/2018 às 10:33

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) voltou a realizar velórios noturnos no cemitério da Consolação, no Bairro Jacqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Os cemitérios municipais do Bonfim, da Paz, da Saudade e a Capela Velório do Barreiro também oferecem o serviço à noite. Os velórios neste período do dia estavam suspensos devido à falta de falta de segurança nos locais.

O presidente da FPMZB, Sergio Augusto Domingues, explica que realizar velórios no turno da noite é uma dinâmica complexa, pois envolve a disponibilidade de equipe específica, equipamentos e iluminação adequada, além de segurança.

“Embora a demanda por velórios noturnos não seja tão grande, consideramos importante disponibilizar este serviço, especialmente no Cemitério da Consolação, que fica distante das demais alternativas gratuitas para velórios à noite na cidade. Era um desejo antigo da população, já que os velórios noturnos de três das quatro necrópoles municipais estavam paralisados. Com planejamento, retomamos, um a um”, comenta.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link