PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Familiares confirmam morte de criança que se afogou em piscina de pousada em Macacos

Por Redação, 10/05/2019 às 15:25
atualizado em: 10/05/2019 às 16:28

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Familiares de João Vitor Gomes da Silva, de 3 anos, confirmaram na tarde desta sexta-feira a morte da criança, que se afogou na piscina de uma pousada em Macacos, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

João se afogou no dia 1º de maio e foi levado pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital João XXIII, mas na noite dessa quinta-feira (9) teve morte cerebral. 

A vítima morava na pousada Pico do Sol com a família após a mineradora Vale realocar vários moradores de Macacos que estavam em área de risco em caso de rompimento da barragem B3/B4, da mina Mar Azul.

Em nota, a Vale lamentou a morte de João Vitor, informou que prestou imediata assistência à criança e que “continua à disposição da família”.

Confira a nota na íntegra:

Foi registrado o afogamento de um menino em uma pousada em Nova Lima, Minas Gerais, para onde foi realocada temporariamente parte da comunidade de Macacos. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que prestou imediata assistência à criança. O afogamento ocorreu no dia 1 de maio e, na ocasião, o menino foi socorrido por uma ambulância contratada pela empresa e levado de helicóptero para um hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele permaneceu internado até o dia 9 de maio, quando veio a falecer. A empresa continua à disposição da família, prestando assistência no que for necessário.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link