Notícias

Seleção fará amistosos contra Senegal e Nigéria em outubro; Tite convoca na sexta

Por Agência Estado, 16/09/2019 às 20:43
atualizado em: 16/09/2019 às 20:47

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A CBF confirmou nesta segunda-feira que a seleção brasileira fará amistosos contra Senegal e Nigéria, respectivamente nos dias 10 e 13 de outubro, em dois confrontos que serão realizados no estádio Nacional de Cingapura, arena reinaugurada em 2014 e que tem capacidade para receber 55 mil torcedores.

Essa será a primeira vez na história que o Brasil vai encarar os senegaleses em um amistoso com a sua seleção principal. E o time de cima do País só mediu forças com os nigerianos em uma única ocasião, em 2003, quando superou os adversários em Abuja, capital da nação africana, por 3 a 0, com gols de Gil, Luis Fabiano e Adriano.

Estes dois próximos amistosos começarão às 9 horas (de Brasília), em Cingapura, e a CBF também confirmou nesta segunda que o técnico Tite convocará os jogadores para estes compromissos nesta sexta-feira, a partir das 10h30.

Rival do Brasil no próximo dia 10 de outubro, o Senegal ocupa hoje a 20ª posição no ranking da Fifa, enquanto a Nigéria está na 33ª colocação na listagem da entidade. Os senegaleses foram vice-campeões da última Copa Africana de Nações, encerrada em julho, e os nigerianos terminaram a competição em terceiro lugar.

"Escolhemos duas das melhores seleções africanas por serem enfrentamentos de alto nível e contra uma escola que a seleção brasileira teve poucos encontros nos últimos anos. Era um desejo da comissão técnica, por isso fomos atrás destes adversários", afirmou Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF, ao justificar a escolha destes próximos rivais.

Por meio do seu site oficial, a entidade nacional destacou também que estes oponentes estão enquadrados no desejo do presidente Rogério Caboclo e da comissão liderada por Tite de encarar rivais que hoje figurem no Top 50 do ranking da Fifa.

Sob o comando do treinador, o Brasil enfrentou apenas uma equipe africana até hoje. Em novembro de 2018, com gol de Richarlison, bateu Camarões por 1 a 0 em amistoso realizado em Milton Keynes, na Inglaterra, onde a seleção encerrou a sua temporada passada.

Esta será ainda a segunda vez que os brasileiros jogarão no reformado estádio de Cingapura. Em outubro de 2014, também em um amistoso, bateram o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, em uma partida acompanhada por cerca de 51 mil pessoas.

OUTRAS CONVOCAÇÕES - Também na manhã desta sexta-feira ocorrerá a divulgação de outras duas listas de atletas chamados para equipes nacionais do País. André Jardine definirá os nomes que defenderão a seleção olímpica em amistosos contra Venezuela e Japão, respectivamente nos dias 10 e 14 de outubro, em Recife. O primeiro jogo será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Quatro dias depois, a olímpica entra em campo às 18 horas, na Arena Pernambuco.

E outra seleção que será convocada nesta sexta é a sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, que começará no próximo mês e ocorrerá no Brasil. O técnico Guilherme Dalla Dea divulgará a última lista de convocados antes do início da competição, que terá como sedes as cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica (ES).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link