Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Rodrigo Santana explica opção por reservas após derrota para o Bahia: 'Risco calculado'

Por Agência Estado , 25/08/2019 às 09:55
atualizado em: 26/08/2019 às 09:07

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atletico
Bruno Cantini / Atletico

O Atlético conheceu a primeira derrota no ano dentro do Independência na manhã desse sábado (24), quando perdeu para o Bahia por 1 a 0. Após a partida, o técnico Rodrigo Santana justificou a opção por mandar a campo uma escalação composta por reservas - dos titulares, apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello atuaram.

Os titulares não entraram em campo porque estão sendo preservados para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em Bogotá, na Colômbia, na próxima terça-feira. No confronto da ida, em Belo Horizonte, o time mineiro venceu por 2 a 1 e, por isso, tem a vantagem de poder empatar para avançar às semifinais.

"Vejo como um risco calculado. A gente sabe que, quando um grupo de atletas vai fazer um jogo, um dia antes, eles treinam menos, descansam mais. Com o jogo na terça-feira, os titulares que vão jogar na Colômbia treinaram. A gente precisa dar sequência e ritmo aos jogadores. Se não tiver ritmo quando for utilizado, pode ser prejudicial. Todo nosso departamento decidiu que a gente iria poupar nesse jogo", explicou.

O treinador também comentou o desempenho na partida deste sábado, quando o Atlético foi mais presente no campo de ataque e obrigou o goleiro Douglas a trabalhar em várias oportunidades, mas sofreu um gol no início e não conseguiu ter eficiência para empatar. Santana entende que o resultado foi injusto.

"Não foi um resultado normal. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer o gol. Eles fizeram o gol e se defenderam bem. Não foi um resultado justo. Merecíamos a vitória, mas infelizmente, não teve", analisou. "A equipe não deixou de jogar, o resultado não veio. A proposta do Bahia funcionou. Temos que trabalhar, corrigir, ninguém gosta de perder", completou o treinador.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link