PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Redutos do Cruzeiro espalhados pelo mundo organizam protesto contra diretoria

Por Redação/Agência Estado, 12/09/2019 às 19:09
atualizado em: 12/09/2019 às 22:05

Texto:

Os protestos da torcida do Cruzeiro não ficarão restritos somente a Belo Horizonte. Nas redes sociais, redutos da Raposa espalhados por várias partes do mundo se organizam para protestar contra a diretoria. O evento está programado para o próximo sábado, às 19h, no momento da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. Os alvos serão o presidente Wagner Pires de Sá, o vice de futebol Itair Machado e o diretor-geral Sérgio Nonato.

Por meio de mensagens de celular, os organizadores do evento articularam a iniciativa. "Os redutos no Brasil e no mundo estarão se reunindo para assistir ao jogo contra o Palmeiras e protestar contra a diretoria. Se você é cruzeirense procure o reduto mais próximo de sua casa. Leve faixas de protesto contra as pessoas que estão afundando o nosso clube amado", diz o texto divulgado pelo WhatsApp.

Segundo dados do grupo, além do Brasil, a torcida cruzeirense possui redutos na Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Irlanda. Também estão previstas manifestações em vários estados brasileiros.

A situação do time no Campeonato Brasileiro - 16º colocado, perto da zona de rebaixamento - piorou a relação da torcida com a diretoria, que ainda é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link