Notícias

Raí afirma que São Paulo cogita formalizar reclamação contra arbitragem

Por Agência Estado, 19/05/2019 às 18:21

Texto:

O São Paulo ficou indignado neste domingo com a decisões da arbitragem no empate em 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Raí, disse depois da partida que a falta de critério na avaliação dos lances incomoda bastante e faz até mesmo a cúpula do clube pensar em fazer uma reclamação formal contra as situações que lhe desagradaram.

No empate, dois lances em específico irritaram o São Paulo. O time se sentiu prejudicado pela expulsão do atacante Toró após dividida com o goleiro Douglas, em lance que foi revisado no vídeo. A outra queixa recai sobre uma dívida no primeiro tempo, em que Gregore acertou o tornozelo de Liziero, que se machuca e deixa a partida as 12 minutos. Essa disputa de bola não foi analisada com o auxílio da tecnologia.

"Isso decide uma partida, são dois pontos que não voltam mais. Vamos ver o que é melhor a fazer, uma ação mesmo, porque é falta de competência", criticou Raí. O diretor são-paulino considerou exagerada a decisão de expulsar o atacante Toró no segundo tempo. "O Toró não tinha intenção nenhuma de machucar o Douglas. O cara para ser expulso tem que cometer uma agressão grave. Não foi o caso", afirmou.

O dirigente são-paulino listou na entrevista uma série de lances neste Brasileirão em que considera que houve erro da arbitragem contra o time. Raí citou uma cotovelada de Thuler, do Flamengo, em Pato e uma falta recebida por Tchê Tchê na vitória do último domingo sobre o Fortaleza. Na opinião do diretor de futebol, é a hora do clube manifestar uma posição mais críticas sobre essas situações.

"A gente tem que ver o que pode fazer, marcar posição. Fazer alguma coisa para, pelo menos, diminuir as chances de que isso se repita. O clube tem que ter uma posição institucional, vamos ver a melhor maneira para que a gente tenha chances de reparar isso", comentou Raí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link