Notícias

Liberado pelo Cruzeiro, meia-atacante Rafinha acerta volta ao Coritiba após seis anos

Por Agência Estado, 15/05/2019 às 14:49
atualizado em: 15/05/2019 às 15:06

Texto:

Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Igor Sales/Cruzeiro

Depois de seis anos, o meia-atacante Rafinha está de volta ao Coritiba. Um dia rescindir amigavelmente o contrato com o Cruzeiro, com quem tinha compromisso até o fim da temporada, o jogador foi anunciado de forma oficial pelo clube paranaense. Em nota divulgada em suas redes sociais, o clube alviverde informou que o atleta chegará nesta sexta a Curitiba para passar por exames médicos e assinar o vínculo.

A previsão é de que Rafinha faça um acordo para até o final de 2021. A vontade do jogador e um plano de marketing para usar a imagem dele ajudaram na concretização do negócio.

Com 35 anos, Rafinha volta ao Coritiba após seis temporadas. No clube, o jogador foi importante da campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter participado da campanha da Copa do Brasil do ano seguinte, quando o Coritiba foi vice-campeão – perdeu a final para o Vasco.

Nesse período, o jogador fez 176 jogos, conseguiu 107 vitórias, 34 empates e 35 derrotas e marcou 41 gols. Rafinha estava presente, inclusive, no período em que o Coritiba entrou para o livro dos recordes com a sequência de 24 vitórias.

Rafinha estava no Cruzeiro desde 2016 e foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e bicampeão do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019. Ele não era titular, mas sempre foi considerado um jogador importante.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🎬 A #ViradaCultural2019 parou o Centro de BH. E aqueles espaços que você passa correndo de transporte todos os dias… https://t.co/fOf8wvbpBP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Atlético não perde no Independência há 15 jogos, feito alcançado pelo time de 2013.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com informações da PM, militares do batalhão Rotam faziam operação em um ponto de tráfico de drogas na avenida Central e foram recebidos a tiros.

    Acessar Link