Auto Truck CPM Interno

Notícias

Itatiaia lança o Itacast, o podcast da Rádio de Minas que ampliará interação com o ouvinte

Por Redação , 09/09/2019 às 13:39
atualizado em: 13/09/2019 às 17:59

Texto:

Foto: Divulgação Itatiaia
Divulgação Itatiaia

A Rádio de Minas lança o Itacast - o podcast da Itatiaia, plataforma de mídia de transmissão com novos produtos exclusivos para o digital, além de sucessos da emissora para o ouvinte acompanhar a qualquer momento, além de baixar e compartilhar. 

Todo o conteúdo pode ser encontrado no site da emissora ( http://www.itatiaia.com.br/itacast) e em grandes serviços de streaming como Spotify, Deezer, Itunes e aplicativos de podcast. "A internet tem desempenhado um papel fundamental no estímulo à informação, e a Rádio Itatiaia se aproxima ainda mais do público, ocupando ativamente um espaço em todos as plataformas disponíveis, sempre fomentando um conteúdo de qualidade e prazeroso de ser consumido", ressalta a coordenadora de redes sociais da Itatiaia, Jéssica Moreira.

'O papo continua no podcast da Itatiaia'. Com essa proposta, quadros como o Conversa de Redação, líder absoluto de audiência dentro do Jornal da Itatiaia 1ª Edição (com quase 200 mil ouvintes por minuto) será estendido, uma vez por semana, com temas só para o digital. Além de quadros de sucesso da Turma do Bate Bola, Bola Premiada e Bastidores. 

Novidade

O primeiro lançamento exclusivo do jornalismo para a plataforma do Itacast é o POD Tudo, uma mesa redonda, de assuntos variados, comandada pelo apresentador Júnior Moreira. Na primeira temporada contará com as participações dos apresentadores Eduardo Costa e Renato Rios Neto, além dos repórteres Alessandra Mendes e João Felipe Lolli. “A proposta é um espaço para opinião, onde a palavra é livre”, destaca a diretoria de jornalismo da Itatiaia, Maria Cláudia Santos. “O fator surpresa é um dos destaques do POD Tudo, cada integrante levará um tema que só será revelado na hora do debate”, completa.

No Esporte, há espaço estendido com o comentarista Cadu Doné falando tudo o que cerca o futebol, dentro e fora das quatro linhas: tática, comportamento, polêmicas. O programa receberá convidados de diferentes partes do Brasil, sempre com uma premissa: Informar e debater, com leveza e profundidade, o esporte mais popular do mundo. O podcast semanal Gol de Ouro chega para trazer o assunto polêmico da semana - dentro e fora do campo - com os principais jornalistas esportivos da emissora. O Prata da Casa, com o comentarista Alexandre Simões, abordará histórias de jogadores revelados pelos gramados de Minas que ganharam o Brasil e o mundo.  

"Um giro pelo futebol internacional com o correspondente da Europa, Marcelo Bechler. Além de novidades de América, Atlético e Cruzeiro com os repórteres Emerson Romano, Claudio Rezende e Samuel Venâncio. E o podcast do futebol feminino com convidados especiais”, destaca a diretora de esportes da Rádio de Minas, Ursula Nogueira. 

O Itacast vai trazer, ainda, conteúdos mensais, com análises sobre mercado de automóveis, finanças, emprego e carreiras. A promessa é de lançamentos dos departamentos de jornalismo e de esportes da emissora, só para acesso digital, até o fim do ano.

Conteúdos do Dial para baixar  

O Itacast apresenta para os ouvintes em um único espaço a possibilidade de acompanhar a qualquer momento parte da programação da Rádio Itatiaia. Os comentários de economia de Rita Mundim, de política com Alexandre Garcia e Carlos Lindenberg, assim como Palavra Aberta e Observatório Feminino, quadros que vão ao ar aos sábados e domingos dentro do Jornal da Itatiaia; os conteúdos de automóveis, com Emílio Camanzi, o Itatiaia Pet, entre outros. 

Para os ouvintes de esportes, já de prontidão, o debate entre comentaristas Léo Figueiredo, Junior Brasil e Cadu Doné, do programa esportivo Turma do Bate Bola, além da Resenha de Boleiro com Thiago Reis, quadro do Bola Premiada, e as entrevistas especiais para programas como o Bastidores, comandado pelo jornalista João Victor Xavier, também estarão no Itacast.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link