Notícias

Henrique após nova derrota: ‘Precisamos de todos com foco para tirar o clube desta situação’

Por Redação, 14/09/2019 às 21:55
atualizado em: 14/09/2019 às 21:58

Texto:

Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro/LightPress
Marcello Zambrana/Cruzeiro/LightPress

Com um time e uma estratégia diferentes, o Cruzeiro jogou melhor diante do Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, mas não foi o suficiente e a equipe amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube em situação delicada na competição nacional. Após a partida, o volante Henrique lamentou o placar desfavorável de 1 a 0.

O capitão celeste ressaltou que somente a união do grupo poderá tirar o Cruzeiro da pressão para sair de perto da zona de rebaixamento.

“Nós queremos, mais do que tudo, tirar o clube desta situação. Como atleta, nós não queremos viver isso. É um momento que estamos vivendo há um tempo e essa nuvem tem que sair da gente. Mas vai sair de que forma? Trabalhando, não olhando somente para as coisas negativas e sim para as coisas positivas. Temos que confiar que é possível, acreditar no trabalho de todos e, juntos, precisamos de todos com foco para tirar o clube desta situação o mais rápido possível”, frisou.

No jogo deste sábado, o técnico Rogério Ceni cumpriu o que havia prometido após a goleada sofrida para o Grêmio, no Independência, e mudou o time. Foram quatro alterações: Orejuela na lateral-direita, o jovem Rafael Santos na lateral-esquerda, o volante Ederson no meio-campo ao lado de Henrique e Pedro Rocha no lugar de Thiago Neves, que entrou no decorrer do segundo tempo.

Mas as mexidas não conseguiram fazer com que o Cruzeiro voltasse a vencer. Foi a terceira derrota seguida do time celeste na temporada: duas no Brasileirão (Grêmio e Palmeiras) e uma na Copa do Brasil (Internacional).

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve perto da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, que joga neste domingo contra o Corinthians, no Maracanã. Se o Tricolor vencer, mandará a Raposa para o Z4.

“São nestes momentos (difíceis) que você tem que tirar forças para reverter essa situação, só dentro de campo que vamos tirar. Temos que trabalhar para que isso aconteça”, disse Henrique.

Na abertura do returno do Brasileirão, o Cruzeiro irá enfrentar o líder Flamengo. A partida está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Mineirão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link