Notícias

Dirigente revela quanto Atlético gastará para trazer Di Santo e garante: ‘Austeridade continua’

Por Redação, 01/08/2019 às 22:06
atualizado em: 02/08/2019 às 15:11

Texto:

Foto: Rayo Valencano/Divulgação
Rayo Valencano/Divulgação

O Atlético está perto de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante argentino Franco Di Santo, de 30 anos. Em entrevista à Itatiaia, o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, revelou qual será o custo do jogador, que ficou sem clube após defender o Rayo Vallecano-ESP na última temporada europeia.

Para acertar com Di Santo, o Atlético irá desembolsar 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) durante dois anos. O valor será incorporado ao salário do atacante que, segundo Rui Costa, está “dentro dos parâmetros” do clube.

“O investimento é baixíssimo porque ele é um jogador livre. Já ouvi um zum-zum-zum de que custará caro. Não. A política de austeridade continua. O jogador vai custar em torno de 287 mil euros, é a cedência dele até dezembro de 2020. Isso será pago em dois anos. O salário que ele receberá no Atlético é dentro dos parâmetros do Atlético”, disse o dirigente.

Di Santo passou por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2020. Rui Costa revelou ainda que, caso o argentino tenha um bom desempenho, o Atlético terá opção de prorrogar o vínculo por mais dois anos.

“Se ele for o jogador que imaginamos que possa ser no clube, já temos garantido uma opção de permanência por mais dois anos, aí sim com patamares salariais que se projetam a partir daquilo que ele possa ser como atacante”, observou.

Sincero, Rui Costa afirmou que houve a busca por outros atletas, mas que o Atlético não pôde avançar nas negociações devido aos valores envolvidos ou a parte física do jogador e até mesmo a questão técnica, ou seja, o perfil não se encaixava nas características que o clube queria.

“Tentamos outros jogadores, outras possibilidades, mas que esbarraram na questão econômica, clínica ou técnica”, finalizou.

Como está sem clube, Di Santo poderá assinar contrato com o Atlético mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais, que aconteceu nessa quarta-feira (31). Desta forma, também não há um prazo para que o atacante seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Confira a entrevista completa com Rui Costa:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link