Notícias

Com redução de 40% no estoque, Hemominas faz apelo por doação de sangue 

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 30/08/2019 às 10:09
atualizado em: 30/08/2019 às 14:42

Texto:

Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA
 Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA

A queda nos estoques dos bancos de sangue da Fundação Hemominas afeta todos hemocentros do estado. A redução é de 40% no estoque de sangue do tipo sanguíneo O negativo e de 30% do O positivo. 

“Quem puder fazer a doação de sangue deve procurar o hemocentro mais próximo da sua casa. Para que a gente possa atender toda a demanda, precisamos com urgência de doações. Faço um apelo para que as pessoas doem sangue antes de tomar a vacina contra o sarampo. Se a pessoa tomar a vacina contra o sarampo antes, não pode doar, tem que esperar quatro semanas para fazer a doação”, explica Helen do Pinho, responsável pela captação da Fundação Hemominas, em Belo Horizonte.

Segundo a representante da fundação, o estoque de sangue está baixo desde o início do ano, mas piora nesta época por causa das férias escolares e devido ao inverno, período em que aumentam os casos de doenças respiratórias e as pessoas deixam de doar. 

Quem quiser doar sangue pode fazer o agendamento online na página da Fundação Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/

O agendamento também pode ser feito por telefone, pelo 155 ou pelo aplicativo, MGapp. 

O Hemocentro de Belo Horizonte funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. E fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 - Bairro Santa Efigênia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link