PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

BH registra quase mil casos de dengue em uma semana e prefeitura abre postos no feriadão 

Por Redação , 18/04/2019 às 07:06
atualizado em: 23/04/2019 às 15:51

Texto:

Quase mil novos casos de dengue foram confirmados em menos de uma semana em Belo Horizonte. A informação é da Prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com balanço divulgado nessa quarta-feira (17), foram confirmados 4.185 casos da doença em 2019. Na última semana, o número chegou a 3.217. Há ainda 14.271 casos pendentes de resultados. 

Por causa do alto número de casos suspeitos, a Prefeitura vai ampliar o funcionamento dos postos de saúde para atender os pacientes com sintomas de dengue.

Nesta quinta-feira, todos os 152 centros de saúde vão funcionar das 7 da manhã às 17h. Já na sexta os postos ficam fechados por causa do feriado da Paixão de Cristo.

No feriado de sexta-feira (19), os centros de saúde estarão fechados e o atendimento será prestado nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos serviços de urgência dos hospitais da rede SUS-BH.

No sábado (20), quatro postos serão abertos para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas da dengue. São eles: Centro de Saúde São Paulo, na região Nordeste, Centro de Saúde Santa Terezinha, na Pampulha, Centro de Saúde Tirol, no Barreiro, e Centro de Saúde Andradas, em Venda Nova.

O horário de funcionamento será de 8h às 17h.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link