Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Atual campeã, Juventus abre Campeonato Italiano com vitória discreta sobre o Parma

Por Agência Estado, 24/08/2019 às 16:04
atualizado em: 24/08/2019 às 16:08

Texto:

Atual octacampeã, a Juventus abriu a temporada do Campeonato Italiano com uma vitória discreta sobre o Parma fora de casa, no estádio Ennio Tardini. Neste sábado, o time de Turim bateu o rival por 1 a 0 e iniciou de forma positiva a sua caminhada em busca do nono título nacional consecutivo. 

Sem brilhar, a Juventus foi econômica e não fez muito, mas o suficiente para começar o campeonato triunfando. O zagueiro Chiellini marcou o gol da partida no primeiro tempo, completando cruzamento da esquerda do lateral brasileiro Alex Sandro. 

Na etapa inicial, aliás, a equipe de Turim teve uma boa exibição e se impôs com facilidade sobre os donos da casa. O placar poderia ter sido um pouco mais elástico não fosse a intervenção do árbitro de vídeo, que apontou impedimento no gol de Cristiano Ronaldo aos 33 minutos. Antes de chutar cruzado e estufar as redes, o português estava, de fato, em posição ilegal. 

O desempenho na segunda etapa foi burocrático e de pouca criação. Mesmo dentro do campo de ataque, a Juventus não foi capaz de aproveitar a fragilidade do Parma e aumentar o placar. Não foi, contudo, ameaçada, e sustentou a vantagem até o final.

Um dos destaques do jogo, Douglas Costa foi substituído na metade do segundo tempo pelo colombiano Cuadrado. O meia-atacante brasileiro deixou o gramado mancando e pode virar dúvida para a sequência da temporada. Ele não jogava uma partida oficial desde abril, quando se machucou e perdeu a reta final da última temporada europeia.

O próximo duelo será logo contra o Napoli, atual vice-campeão e que tem polarizado a briga pelo título com a Juventus nos últimos anos. O duelo está marcado para o domingo, na casa da Juve, em Turim. O Parma faz seu segundo jogo no torneio diante da Udinese, fora de casa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link