ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Atlético aposta na força do Horto em duelo contra o Santos pelas oitavas da Copa do Brasil

Por Redação , 15/05/2019 às 11:30
atualizado em: 15/05/2019 às 19:21

Texto:

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Bruno Cantini/ Atlético

Depois de fracassar no Campeonato Mineiro e na Libertadores, o Atlético inicia nesta quarta-feira, contra o Santos, a caminhada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O time aposta no fator Independência para vencer o Peixe e abrir vantagem no confronto das oitavas de final, marcado para 19h15, no Horto, onde o clube está invicto em 2019: são sete vitórias e dois empates. 

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de Álvaro Damião.

O Atlético manda suas partidas na temporada no Horto e no Mineirão, onde foi derrotado no último domingo, por 2 a 0, pelo Palmeiras, em duelo válido pelo Brasileirão. São sete jogos como mandante no Gigante da Pampulha, com quatro vitórias e três derrotas. A volta ao Independência para um duelo decisivo agrada os jogadores e divide a torcida. 

"A gente sabe que o Atlético e o Independência têm algo de diferente. Que a gente possa fazer nosso caldeirão lá dentro para conseguir o êxito no primeiro jogo da Copa do Brasil”, diz o lateral-direito Guga, que não vive boa fase. 

“Vamos para cima tentar fazer o resultado em casa. Com o apoio da torcida, vamos tentar buscar a vitória. O torcedor sabe que o apoio dele é essencial e, com ele, tudo se torna mais fácil”, disse o meia Nathan, opção no banco. 

O Atlético está numa maratona de jogos que chegará ao fim somente com a pausa para a disputa da Copa América. Tanto que o técnico Rodrigo Santana pretende rodar o elenco nessa sequência. Uma alteração é certa: Zé Welison no lugar de Adílson, que será poupado.

O restante da equipe deverá ter a base dos compromissos anteriores, incluindo o centroavante Ricardo Oliveira, vaiado pela torcida contra o Palmeiras. O veterano, porém, é o sonho de Sampaoli para o comando do ataque santista e marcou quatro vezes nos dois duelos entre os times no Brasileirão de 2018. 

Visitante ruim?

Derrotado nos últimos dois compromissos que fez como visitante na Copa do Brasil, o Santos aposta na instabilidade do Atlético para tentar largar em vantagem no mata-mata.

Embora tenha avançado nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, o Peixe enfrentou dificuldades nas séries contra o Atlético Goianiense e Vasco. Afinal, perdeu o duelo de ida em Goiânia por 1 a 0 - se classificou ao fazer 3 a 0 na Vila Belmiro - e caiu por 2 a 1 em São Januário no confronto de volta sendo que havia triunfado em casa por 2 a 0. 

Agora, então, o Santos quer evitar nova oscilação, também se inspirando no desempenho que vem tendo no começo do Campeonato Brasileiro longe de casa, com vitória sobre o Grêmio (2 a 1) e empate com o CSA (0 a 0), resultados que o ajudam a ser um dos líderes e invictos do torneio nacional.  

Ficha técnica 

Atlético x Santos

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Geuvânio, Luan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Santos: Everson; Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira, às 19h15

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Goleiro Victor, com dores no joelho, está vetado para o jogo diante do Fortaleza. Espera resultado de… https://t.co/Tm1cJzCIg2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Atlético não perde no Independência há 15 jogos, feito alcançado pelo time de 2013.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com informações da PM, militares do batalhão Rotam faziam operação em um ponto de tráfico de drogas na avenida Central e foram recebidos a tiros.

    Acessar Link