Notícias

Atacante argentino Franco Di Santo será apresentado pelo Atlético nesta terça-feira

Por Redação, 05/08/2019 às 20:20
atualizado em: 05/08/2019 às 20:26

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O mais recente reforço do Atlético para a temporada, o atacante Franco Di Santo será apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Cidade do Galo. O argentino de 30 anos, que estava sem clube desde que deixou o Rayo Vallecano, da Espanha, no meio deste ano, já está treinando com o elenco desde o último sábado (3).

Com passagens por Chelsea, da Inglaterra, Werder Bremen e Schalke 04, ambos da Alemanha, Di Santo custará ao Atlético 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) durante dois anos, período da cessão dos direitos do atacante ao clube alvinegro. Os detalhes foram revelados à Itatiaia pelo diretor de futebol do Galo, Rui Costa.

Rui Costa revelou ainda que, caso o argentino tenha um bom desempenho, o Atlético terá opção de prorrogar o vínculo por mais dois anos.

Além de clubes europeus, Di Santo também já foi convocado para a Seleção Argentina. O atacante atuou pelo selecionado em três partidas entre 2012 e 2013, quando participou da campanha do título do Wigan na Copa da Inglaterra. Ele chegou a entrar na pré-lista do técnico Alejandro Sabella para a Copa do Mundo de 2014, mas foi cortado da relação final.

Como estava sem clube, Di Santo poderá assinar contrato com o Atlético mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais, que ocorreu na última quarta-feira (31). Desta forma, também não há um prazo para que o atacante argentino seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com 1,93m de altura, Di Santo será o quarto centroavante do elenco do Atlético, que vem sofrendo para marcar gol com os homens de frente. Além do argentino, o clube já conta com Ricardo Oliveira (15 jogos em branco), Alerrandro (4 jogos de jejum) e Papagaio (ainda não balançou as redes).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link