Auto Truck CPM Interno

Notícias

Apresentado na Juventus, Danilo brinca com Cristiano Ronaldo: 'Queria a camisa 7'

Por Agência Estado, 13/08/2019 às 14:15
atualizado em: 13/08/2019 às 14:18

Texto:


Disposta a seguir fazendo história na Itália  é a atual octocampeã nacional  e voltar a ganhar a Liga dos Campeões da Europa depois de mais de 20 anos, a Juventus segue reforçando o seu já estrelado elenco. Nesta terça-feira, em Turim, o clube italiano apresentou o lateral-direito brasileiro Danilo, contratado junto ao Manchester City em uma troca que levou o português João Cancelo ao time inglês.

Revelado pelo Santos, Danilo passou por grandes clubes europeus como Porto e Real Madrid, além do Manchester City, antes de chegar à Juventus. Em Madri, o brasileiro teve Cristiano Ronaldo como companheiro e agora o reencontra em Turim. E revelou que até já brincou com o astro português. "Eu conversei com ele antes de vir para cá e nós brincamos um pouco. Eu disse que pedi ao clube a camisa 7, mas ela já estava ocupada", disse, provocando risadas dos presentes em sua apresentação.

Danilo ressaltou que conversas com Cristiano Ronaldo e o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro foram fundamentais para a sua transferência do Manchester City para a Juventus. "Durante todo este processo, falei com o Alex Sandro muitas vezes e ele me deu muita informação sobre a equipe. Já nos conhecemos há muito tempo e é importante ter aqui um bom amigo. O Cristiano também falou comigo, comparou o clube a uma família e isso foi bom de ouvir", afirmou.

Alex Sandro e Danilo foram colegas de equipe no Santos e no Porto. O lateral-direito de 28 anos valorizou a passagem pelo clube português como experiência importante no seu crescimento. "Tenho crescido por etapas. O Porto, Real Madrid e Manchester City foram grandes experiências, ganhei muitos troféus e é o momento certo para chegar na Juventus. Vamos levar todas as competições a sério, queremos vencer tudo", explicou.

O brasileiro já fez a sua estreia pela equipe de Turim. Entrou no segundo tempo do amistoso contra o Atlético de Madrid - derrota por 2 a 1, no último sábado, em Solna, na Suécia. Sobre suas primeiras impressões do clube, afirmou que foram excelentes: "Recebi uma recepção calorosa e me senti bem imediatamente".

O lateral-direito evitou comparar o seu ex-treinador, o espanhol Pep Guardiola, com Maurizio Sarri, novo comandadante da Juventus, mas disse que os dois têm similaridades no estilo de jogo ofensivo e com posse de bola. Ele ainda afirmou que a sua maior referência é Daniel Alves, agora no São Paulo, por ser um brasileiro e um dos melhores do mundo em sua posição.

"Me inspiro em Dani Alves por tudo que ele já conquistou e como ele enfrenta todos os jogos. Ele é um grande profissional e tem uma maneira peculiar de enfrentar todos os desafios e melhorar", completou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link