Notícias

América vence o Guarani com gol de estreante da base aos 47 min do segundo tempo

Por Redação , 25/08/2019 às 13:31
atualizado em: 25/08/2019 às 14:56

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Um gol do volante Flávio aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do América sobre o Guarani, por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Prata da casa, Flávio estreou no profissional ao entrar no segundo tempo. Após o jogo, ele chorou ao lembrar da sua trajetória e da família do Norte de Minas. 

Além do gol salvador de Flávio, Júnior Viçosa balançou as redes duas vezes para o América. Igor Henrique e João Paulo (contra) marcaram para o Guarani.

A vitória no sufoco tirou o Coelho da zona de rebaixamento. O time agora ocupa 13ª posição da tabela com 21 pontos. Já o Guarani se afundou na lanterna, com apenas 14 pontos conquistados.

"Estou emocionado porque é meu primeiro gol de muitos, se Deus quiser. Não sei nem o que falar. A gente já vinha treinando esses chutes, e quando entrei eu senti que uma bola ia sobrar. E quando sai comemorando, me deu vontade de chorar. Veio um filme na minha cabeça por estar fazendo o gol da vitória. Mandar um beijo para a minha família e só agradecer", disse Flávio. 

Ouça aqui a narração do gol do garoto do Coelho!

O jogo começou movimentado e o Guarani saiu na frente aos 15 minutos, quando Igor Henrique recebeu na entrada da área e acertou belo chute, superando o goleiro Jori, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Apenas quatro minutos mais tarde, o América respondeu com Júnior Viçosa. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desviou e o atacante se antecipou à marcação para completar para o gol e empatar a partida.

Logo no início da segunda etapa, o América chegou à virada. A bola bateu no braço de Diego Giaretta dentro da área e o árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade não teve dúvida para marcar o pênalti. Júnior Viçosa cobrou com tranquilidade e marcou seu segundo gol no jogo.

No entanto, o Guarani foi buscar o empate e conseguiu aos 29 minutos. Thallyson cobrou falta da direita e o lateral-esquerdo João Paulo, do América, desviou para trás, marcando gol contra.

Nos minutos finais, o América pressionou em busca do gol da vitória. Leandro Silva chegou a balançar as redes aos 44 minutos, mas a jogada foi anulada por impedimento, num lance duvidoso. Depois o goleiro Klever fez uma grande defesa, evitando o gol do mandante.

Aos 47 minutos, o time da casa seguiu rondando a área do visitante e a bola sobrou para Flávio, que bateu de primeira e estufou as redes para garantir a vitória. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 19 ª rodada da Série B, a última do primeiro turno. O Guarani recebe o Londrina no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o América vai ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enfrentar o São Bento.

Ficha técnico:

América 3 x 2 Guarani 

América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Geovane (Flávio, aos 27’ do 2ºT), Juninho (Marcelo Toscano, aos 41' do 2ºT) e Matheusinho (Neto Berola, aos 38’ do 1ºT); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.Técnico: Felipe Conceição

Guarani: Kléver; Bruno Souza, Brunno Lima, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Deivid Souza, aos 35' do 2ºT), Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Filipe Cirne, aos 19’ do 2ºT); Davó e Michel Douglas (Eder Luis, aos 13’ do 2ºT). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Júnior Viçosa, aos 19’ do 1ºT, e aos 6’ do 2ºT, Flávio, aos 47' do 2ºT (AME); Igor Henrique, aos 15’ do 1ºT, e João Paulo (contra), aos 29’ do 2ºT (GUA)

Cartões amarelos: Willian Maranhão, aos 17’ do 1ºT, e Flávio, aos 48' dp 2ºT (AME); Thallyson, aos 8’, Davó, aos 14’, Jefferson Paulino, aos 16’ do 1ºT, e Igor Henrique, aos 8’ do 2ºT(GUA)

Público: 4.213 torcedores

Renda: R$ 32.238,00

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: domingo, 25 de agosto de 2019, às 11h
 
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link