Gustavo Lopes

Coluna do Gustavo Lopes

Veja todas as colunas

Patrocinador pode gerar punição a Wayne Rooney 

12/08/2019 às 11:27

 

Rooney, que participou das Copas de 2006, 2010 e 2014, assinou contrato com o Derby County e irá disputar a segunda divisão inglesa.

Sem dúvidas, a presença do maior artilheiro do Manchester United e quinto da Seleção Inglesa na segunda divisão traz grande publicidade.

A contratação foi viabilizada pelo patrocinador do clube, a casa de aposta 32 Reds que garante ao atleta 90.000 libras semanais, cinco vezes o salário médio rs segunda divisão.

Ocorre que Rooney deve usar a camisa número 32, o que pode ser entendido pela Federação Inglesa como violação às suas normas  que proíbem mais que 100 centímetros cuadrados de área publicitaria na camiseta para qualquer patrocinador.

A Federação Inglesa pode entender que dar a Wayne Rooney o número 32 pode significar marketing indireto passível de punição com multa ou até mesmo suspensão.

Em caso semelhante, na Copa de 94, o goleiro brasileiro Taffarel Ao receber a taça de campeão, o trocou as luvas que usava por outra com publicidade fora das regras e foi punido pela Fifa com uma multa de 15 mil dólares e suspensão por dois jogos.

Na Inglaterra, inclusive, Richard Carbon, ex ministro de esportes e Rosena Allin-Khan, atual ministra, criticaram a decisão Derby County e disseram esperar o cumprimento das normas.

A verdade é que a sacada da Red 32 foi incrível e já está gerando publicidade espontânea. Resta saber de Rooney e o Derby Conty levarão arriscarão levar a ideia adiante.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    #repost @corridaitatiaia ・・・ 🏃♀🏃♂ Esse ano temos novidade na #CorridaItatiaia2019: VOLTA NA LAGOA DA PAMPULHA! 😉 Faça logo sua inscrição e garanta sua vaga! Link na bio. ☺ ...

    Acessar Link