Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

É o Cruzeiro! 

Enfim, amanhã é dia de apoiar o Cruzeiro e torcer para que -mais uma vez- o time celeste esteja em uma final! 

03/09/2019 às 09:27

Amanhã é dia de mais um jogo decisivo para o Cruzeiro. Encarar o Internacional, dentro do Beira-Rio, não é uma das missões mais tranquilas que o time celeste já enfrentou neste ano. Por outro lado, não estamos falando de nada impossível, afinal, como diz o técnico Rogério Ceni: É o Cruzeiro!

Com a derrota por 1 a 0, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a vaga na final será disputada nos pênaltis. Vale lembrar aos desavisados que na Copa do Brasil não há critério do gol qualificado.

O time de Rogério Ceni terá um desfalque importante, que é o lateral Orejuela. O colombiano foi convocado pela seleção para os amistosos que serão disputados nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Tampa, nos Estados Unidos. O Cruzeiro até pediu a não convocação do jogador, mas teve o pedido negado. Já o Internacional ganhou um reforço para a partida de amanhã. Técnico Odair Hellmann poderá contar com um dos principais nomes do Internacional: Paolo Guerrero. O peruano iria servir à sua seleção, mas teve o pedido de liberação do jogador atendido. Com isso, Guerrero está pronto para o jogo. 

Como disse, a missão não é a das mais fáceis. O Internacional está 100% focado na Copa do Brasil – assim como o Cruzeiro -, tendo em vista que foi eliminado da Copa Libertadores pelo Flamengo no último dia 28. A eliminação trouxe uma pressão enorme aos colorados, – ponto positivo para o time celeste – inclusive com protestos no último sábado (31). Torcedores pediram a saída do treinador e pressionaram o atacante Nico López. 

Em situação um pouco diferente, os cruzeirenses vivem uma fase de lua de mel com Rogério Ceni. O time voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e trouxe esperança ao torcedor. A maioria ainda sabe que a primeira obrigação da Raposa é se estabilizar no Brasileirão, mas chegar novamente em mais uma final da Copa do Brasil seria ótimo. Não só pela possibilidade de se conquistar o heptacampeonato, mas também pela questão moral e financeira do clube. Afinal, estamos falando de um título que vale R$ 52 milhões. 

Enfim, amanhã é dia de apoiar o Cruzeiro e torcer para que -mais uma vez- o time celeste esteja em uma final! 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link